sábado, 31 de maio de 2008

Ninguém segura esse cliente

Depois de um longo período de espera pelo atendimento, o cliente é finalmente atendido. Após ouvir o operador de teleatendimento narrar todos os benefícios de sua linha, o cliente persiste em cancelar seu contrato. No final do atendimento se depara com a seguinte preocupação: "E o meu número telefônico? Como os meus contatos me localizarão daqui para frente após o cancelamento da minha linha?".

A partir de 2009 essa preocupação não existirá mais. Entrará em cena a "Portabilidade Numérica" que permitirá ao usuário ser o dono de seu número. Ou seja, mesmo que mude de operadora, o usuário levará o número telefônico para a nova prestadora de serviço.

Ainda não se sabe como será o modelo adotado pela Anatel para implantar a Portabilidade Numérica. Para as operadoras, poderá existir a possibilidade de cobrar uma taxa ou solicitar que o cliente compareça à loja para solicitar o serviço com o objetivo de inibir a migração desefreada de clientes entre as prestadoras. Enfim, será um grande desafio para as empresas de telefonia (fixa e móvel), que por sua vez, deverão melhorar o atendimento e a oferta de serviços para manter a sua base de clientes sempre fidelizada.

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